AMPRO assina carta ao Governo por medidas pela Comunicação

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional abre diversas frentes de interlocução com o Governo após a paralização dos mercados provocada pelo coronavírus. Depois de pleitos assinados em conjunto com o ForEventos – Fórum das Entidades do Setor de Eventos e com a Apresenta Rio, da área de entretenimento, a Associação acaba de assinar uma carta em conjunto com outras sete entidades representativas da Comunicação, por medidas para a preservação do setor.

O documento, encaminhado no último dia 30 de março ao Governo Federal, trata sobre a importância da “preservação do setor da comunicação não apenas enquanto setor, mas também sob a ótica de seu papel para manutenção da confiança dos mercados, expansão dos setores e recuperação de toda economia e conjunto do PIB”.

Entre as medidas propostas pela carta, está a solicitação de disponibilização de linhas de crédito de longo prazo para capital de giro das empresas, desoneração de folha de pagamento de março a agosto, isenção temporária do recolhimento de impostos aplicáveis ao mercado de propaganda, possibilidade de férias coletivas de 60 dias para empregados que optarem, possibilidade de redução de jornada de trabalho para empresas com queda superior a 25% da receita e outras.

“Estamos totalmente engajados às ações que possam minimizar o enorme impacto da crise no mercado de Live Marketing. É hora de juntar forças e atuar lado a lado com o universo da Comunicação”, diz o presidente da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O documento que seguiu aos cuidados do presidente Jair Bolsonaro tem assinatura da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP, Federação Nacional das Agências de Propaganda – FENAPRO, Associação Brasileira dos Agentes Digitais – ABRADI, Associação dos Profissionais de Propaganda – APP, Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais – APRO, Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários – APROSOM, Associação de Marketing Promocional – AMPRO e da Associação Brasileira de Propaganda – ABP.

Confira na íntegra: https://bit.ly/39H9Q1I

Fechar Menu