Fale Conosco  |     (11) 3815-9998
#SOMOSLIVEMKT RÁDIO Rádio ao vivo RÁDIO
#SOMOSLIVEMKT
RÁDIO Rádio ao vivo RÁDIO

Novidades
Live Marketing movimenta cerca de R$ 44 bilhões no país, revela estudo da AMPRO


 Investimento no setor deve crescer nos próximos três anos

 

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional, por meio do seu Comitê  de Pesquisa, Inteligência e Inovação, divulgou o último Estudo sobre Live Marketing no Brasil. Os dados são de julho de 2016 e revelaram que o setor movimenta R$ 43,9 bilhões anuais. O levantamento consultou 156 empresas de todo o Brasil, sendo 81% de grande e médio portes, a maioria (59%) do setor de serviços, de mais de 20 segmentos de atuação.


Entre as ferramentas do Live Marketing mais utilizadas no último ano destacaram-se os Eventos, Feiras e Congressos, para 77% dos respondentes, seguidos das ações promocionais (62%) e do Incentivo (56%). Outras ações também fizeram parte do escopo de investimentos, como as ativações (47%) e o Trade Marketing (38%).


Questionadas sobre os efeitos da crise econômica no investimento das ações de Live Marketing, 60% das empresas responderam que mantiveram ou aumentaram o uso de ações durante o ano de 2015 e 93% pretendem manter ou aumentar o investimento nos próximos três anos. Para elas, o fator de maior impacto no investimento de ações de Live é o aumento das vendas, seguido do relacionamento que as marcas estabelecem com seus públicos e da imagem.


Sobre os processos de concorrência e contratação de agências especializadas em Live Marketing, mais de 90% respondeu que convoca até quatro agências para os processos de contratação e, no geral, ranquearam fatores como a profissionalização da equipe, o tempo de atuação no mercado, a estrutura e os processos de suporte de ações como os mais relevantes para a contratação de uma agência. Por último, fazem a comparação dos preços.


A pesquisa foi organizada pela AMPRO e realizada pela SSK.


A Associação de Marketing Promocional é a única entidade brasileira que reúne e representa todo o segmento de Live Marketing do país, com iniciativas que contribuem para o crescimento, a valorização e o fortalecimento do mercado, inclusive na esfera governamental. Com sede em São Paulo, completa 23 anos em 2016 e possui representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br



Contatos para a Imprensa:

 

AMPRO:

CBS Comunicação

(11) 3230-7077 / 98478-3776

Camila Barini – camila@cbscomunicacao.com.br

< VOLTAR