Novidades
Ana Paula Andrade compartilha experiência da NRF 2017

 

Depois de três dias de NRF, maior evento de varejo que acontece há 106 anos, em Nova Iorque, e que esse ano reuniu cerca de 33 mil pessoas, é interessante refletir sobre como todos os temas que são trazidos, sejam eles sobre os aspectos humanos ou sobre as tecnologias mais inovadoras, se relacionam e compõe um cenário que abre um caminho do que vai acontecer no segmento.

Em uma síntese bastante generalista, me arrisco a dizer que são quatro as dimensões que precisam ser levadas em consideração para elaborar os próximos cases que serão o "estado da arte": marcas, propósito, consumidor e experiência. E isso aplicado em qualquer que seja o ponto de contato.

Um exemplo bastante claro dessa aplicação é o que faz a THRIVE GLOBAL, fundada por Arianna Huffington, autora da teoria que gerou o livro “The Sleep Revolution”. Sua inspiração é baseada em um propósito: a melhor harmonia entre vida pessoal e trabalho. 

A aposta é envolver o consumidor em uma atmosfera diferente, que o ajude a preservar seus momentos únicos, momentos de relax e cuidados pessoais. Não se trata de um spa ou uma loja de cosméticos. É uma verdadeira curadoria sobre como se sentir bem.

A POP UP tem dias contados para fechar e é um espaço para conhecer e entender mais sobre toda a teoria envolvida, mas as compras são realizadas apenas pela internet! O foco do espaço físico é na experiência: você pode entrar em uma cabine com o dorso superior completamente fechado e isolado acusticamente e tirar “a melhor soneca da sua vida”, com clima e música perfeita para relaxar ou encontrar as mais diversas dicas de aplicativos que ajudam na qualidade do sono, exercícios, comer bem entre outros.

Coisas como essas nos fazem pensar que nem sempre o grande destaque está na tecnologia mais disruptiva ou na ideia de maior grandiosidade, mas sim naquilo que apaixona e cria conexão com quem precisa: seu staff e seus consumidores. 

 

Ana Paula Andrade preside o Comitê de Trade Marketing da AMPRO e é sócia-diretora da Marco Marketing Consultants

< VOLTAR