Fale Conosco  |     (11) 3815-9998
#SOMOSLIVEMKT RÁDIO Rádio ao vivo RÁDIO
#SOMOSLIVEMKT
RÁDIO Rádio ao vivo RÁDIO

Novidades
AMPRO reajusta tabela referencial de valores

A Tabela Referencial de Valores dos Serviços de Live Marketing - 2015, criada pela AMPRO - Associação de Marketing Promocional, acaba de sofrer novo reajuste com base no IGP-M de janeiro a dezembro de 2014. Os valores são estipulados para diversos cargos no Planejamento, Gestão e Criação das agências especializadas, além de preços referenciais para a criação de materiais promocionais, Design, Embalagens, material de PDV, peças de Marketing Direto, Internet e Mídia.

Para os profissionais, os valores são calculados por hora de trabalho. A hora profissional de um Diretor de Planejamento ou de Criação chega a R$ 579, R$ 145 para executivos de Contas e produtores executivos. Para os cargos de presidência, o montante atinge R$ 1.157 por hora trabalhada. "Os valores foram estipulados tendo em vista a relação de custos e rentabilidade das agências de Live Marketing, considerando sua sustentabilidade e saúde financeira", afirma a diretora executiva da AMPRO, Mônica Schiaschio.

A remuneração no caso do Live Marketing, por sua grande diversidade de segmentos e atividades, difere da propaganda e publicidade que, normalmente em função dos volumes na mídia, possuem suas remunerações baseadas no comissionamento sobre a veiculação. "O Live Marketing é multidisciplinar, abrange muitos segmentos, atividades e ferramentas. Nesse mercado as agências atuam de diversas formas, estão estruturadas de acordo com o seu core business e na maneira como são compostas as diversas áreas que determinam a sua estrutura funcional: Atendimento, Diagnóstico e planejamento, Criação, Compras, Produção Gráfica, Operação e logística e Mídia", explica Mônica Schiaschio.

A tabela referencial completa dos valores do Live Marketing já está disponível para download no portal da AMPRO, por meio do link: http://ampro.com.br/valores

Sobre o Live Marketing

O Live Marketing se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. Estimula e provoca, por meio das experiências sensoriais, as sensações sinestésicas, sejam elas táteis, olfativas, gustativas, visuais, auditivas ou correlacionadas. Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar e gera o maior engajamento nas pessoas. É o Branding ao vivo e em cores. 

Sobre a AMPRO

A AMPRO - Associação de Marketing Promocional é a entidade que reúne e representa a cadeia produtiva do Live Marketing em todo o país. Presidida por Kito Mansano, com sede em São Paulo, completa 22 anos em 2015 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e nordeste). É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla e, para ganhar maior representatividade em prol das necessidades do setor, iniciou, em 2013, processo de criação de um sindicato, o SINDILIVE - Sindicato das Empresas de Live Marketing. 

 Informações para a Imprensa:

CBS Comunicação

Camila Barini

(11) 4933-0655 / 98478-3776 ? WhatsAPP

camila@cbscom.jor.br

< VOLTAR