Grupos e Comitês

MARKETING DE INCENTIVO

Entende-se por marketing de incentivo as ferramentas utilizadas para estimular e/ou motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances.
 
São objetivos do Comitê de Marketing de Incentivo:
 
a) Congregar o maior número possível de empresas interessadas e que se dediquem às atividades de Marketing de Incentivo.
b) Discutir com o fim de apresentar à Diretoria Executiva da AMPRO sugestões para representação e defesa dos interesses das agências de marketing de incentivo perante os Órgãos Públicos e entidades privadas;
c) Estabelecer e fazer cumprir as normas éticas de auto-regulamentação relacionadas com as atividades das agências de Marketing de Incentivo;
d) Organizar e orientar as atividades dentro dos preceitos desse Regimento;
e) Manter intercâmbio com associações e outras sociedades congêneres, nacionais e estrangeiras, sempre em conjunto com o Vice Presidente setorial da AMPRO, bem como com a Diretoria Executiva nacional da AMPRO;
f) Estimular o desenvolvimento e aprimoramento do setor de Marketing de Incentivo, bem como de técnicas para a sua evolução;
g) Fazer editar, por empresas habilitadas, periódicos, revistas e publicações técnicas com ou sem patrocínio comercial, sendo que em ambos os casos será obrigatória a concordância da Diretoria Executiva da AMPRO; e
h) Contratar ou realizar, em conjunto com a AMPRO, serviços de utilidade para os integrantes do Comitê.
 
Diretoria do Comitê
 
Diretor
Ricardo Albregard - Edenred
 
Diretor de Relações Institucionais
Raphael Rodrigues - Edenred
 
Membros
  
ANDRÉ LIMAINFINITI
ANTONIO ADRIÃOHOT SHOP GROUP
APARECIDA DUDAMARKUP
CAMILA NAKATASODEXHO
DAGOBERTO TENAGLIAHOT SHOP GROUP
DANIEL SÁE AÍ ?
FERNANDO SILVAEDENRED
GABRIELA CARDOZOEDENRED
GEORGIA NATACCI SOUZAGRUPO LTM
GRAZIELLA ADASEDENRED
LEANDRO CAPOZZIELIINFINITI
MAURO BARROSUP BRASIL (UP POLICARD)
OTAVIO ABDALAGRUPO LTM
PATRICIA BEIROEDENRED
SIMONE MOUTINHOINFINITI
SILVANA TORRESMARKUP
TIAGO  SOARESGRUPO LTM
WILLIAN GIL SODEXO
 
Para mais informações entre em contato no Whatsapp (11) 950723029 ou escreva para relacionamento@ampro.com.br

TRADE MARKETING

Criado em 2010, o Trade Brasil é um comitê da AMPRO, com o objetivo de desenvolver e alavancar a área de trade marketing no Brasil. O setor de trade marketing e outsourcing no Brasil não tinha nenhum fórum específico para tratar de seus interesses, por isso foi criado o comitê de Trade Marketing AMPRO. Ainda hoje, vivemos um grande esforço para que nosso setor tenha um representante oficial, um porta voz, e esse é o grande desafio do Comitê. Representar os interesses do setor e orientar e prover as boas práticas de trade marketing. Regular o mercado, incentivar e implementar boas práticas de trade marketing, ser fonte para apoio das indústrias e varejo.

Missão
Desenvolver o setor de trade marketing brasileiro através da busca constante de capacitação de profissionais, racionalização de processos e/ou desburocratização da atividade, estabelecimento de boas práticas de mercado e desoneração da carga tributária e trabalhista.

Visão
Ser referência na área de trade marketing entre fornecedores, clientes e empresas de trade marketing.

Valores

  • Ética
  • Respeito as leis da livre concorrência.

Conquistas

Criação do Guia de Boas Práticas
Aproximação com associações do seguimento (Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Supermercadistas (ABRAS), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação Nacional do Comércio (CNC);
Reconhecimento do Comitê em Brasília, para defesa de atividades do setor.
Atuação junto ao legislativo para criar leis que regulem a terceirização e o trade marketing

Diretoria do Comitê

Diretor
Stenio Souza - Itrade Smollan

Membros

Andre RomeroAllis
Eduardo SáWork On
Evair Pinheiro Action BR
Fabricio MassaPop Trade
Hamilton YoshidaSeven Trade
Leticia MalheirosLIQ
Marcelo AbibWork On
Marcio TavaresPop Trade
Marco HermoLIQ
Mauricio PortelaMarco
Regis DuarteCreata
Rosemberg Macedo de SouzaAllis
Vilson DieterSeven Trade
Wagner GutierrezAllis

 

Para mais informações entre em contato no telefone (11) 3815-9998 ou escreva para relacionamento@ampro.com.br

CONHECIMENTO E ACADEMIA

Objetivo: 

Ser o celeiro de disseminação de conteúdo sobre Live Marketing gerado pela AMPRO, tanto para o mercado profissional quanto para o acadêmico.

 Comitê:

Diretoria: Andréa Ortiz Prochaska ( BEM+)

Vice Diretor de Conteúdo: Monica Pedro

Vice Diretor de Academia: Libia Macedo ( Conceito Lazer/ESPM)

Membros: 

ADRIANO CERULLOPROFESSOR
DANIELA CONRADOAUTÔNOMA
DENISE DE CÁSSIACASA 96
DIL MOTAAUTÔNOMO
JOÃO MÁRIO MATTOSD.MATTOS LIVE MARKETING
PATRICIA SEGATTOAUTÔNOMA
RAFAEL PHOCAATIVAÇÃO
SANDRA MAIAAUTÔNOMA

 

Banco de Palestrantes 

O Comitê também possui um banco de palestrantes , que pode levar conhecimentos  de Live Marketing para seu evento ou Universidade. Caso deseje solicitar ou indicar um Palestrante escreva para relacionamento@ampro.com.br

Conheça mais informações sobre o Live Marketing já disponibilizadas pelo Comitê:

* Ampro Live Talks – Plataforma de Vídeos no Youtube – palestras, entrevistas e outros divididos por temas: https://www.youtube.com/AMPROLIVETALKS

* Ampro Globes Awards – Cases de Live Marketing Finalistas em diversas categorias: http://www.amproglobesawards.com.br/Finalistas

* Comitês AMPRO – Pesquisas, Guias , etc: http://ampro.com.br/Pesquisas

* Guias e Referenciais:  http://ampro.com.br/TabReferenciais/4

RELAÇÕES HUMANAS

Diretoria Compartilhada

Kátia Ravayole Braga - Mark Up

Jane Fernandes – Batuque Promo

Priscila Facchini - Aktuellmix

Membras(o)

Dilma Souza CamposOutra Praia
Bruno BenedictoScore Group
Carla Rente Agencia UM.A
Cintya LourençoRed Door
Daniela Micchelucci Mattos   Dmattos
Ana Maria CoelhoB/Ferraz
Flávia MantovaniniOutra Praia
Keila Silva SousaGrupo GPSS (Ecco Promotora de Eventos)
Marcia Aparecida Cardoso SilvaDMattos
Marilia BritoV3A
Natalie KochmannRed Door
Raquel Helena Campos RibeiroMarkUp
Raquel ZataSallero
Veronica Costa De OliveiraBatuque
Viviane FreitasHolding Clube
Nathália Lattaro MoraesMarco MKT

Arquivos para download

RELAÇÕES SUSTENTÁVEIS

Diretoria do Comitê:

Igor Tobias - Diretor (MCI)

Mônica Melito - Vice-diretora

Claudia Toledo - Diretora de comunicação e inovação (Toledo Comunicação​)

Membros:

HEBERT LACAVAACuca
IRON GOMES GUIMARÃES NETOAUTÔNOMO
JOÃO MÁRIO MATTOSD. MATTOS LIVE MARKETING
MARCOS JR.ACuca
ROGERIO DOS SANTOSMOTIVARE
RONALDO BIAS FERREIRA JRAGENCIA UM EVENTOS
WILSON FERREIRA JUNIOR ETNA 

Arquivos para download

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

O Comitê de Relações Institucionais da AMPRO tem como objetivo coordenar as iniciativas de regulamentação de interesse dos Associados na área Legal​, encaminhando e exercendo o papel de advocacyjunto aos diversos órgãos governamentais  e que fomentem a evolução do nosso mercado, tornando-o mais sustentável e transparente nas relações com mercado, instituições e leis governamentais.

Os principais pilares selecionados por este Comitê ​foram: a busca pela regulamentação da atividade de Live Marketing, seguida pela melhoria das regras tributárias, trabalhistas e licitatórias.

O Comitê é composto por representantes de agências e empresas com especialidades em diversas Ferramentas como Promoção, Eventos, Marketing de Incentivo, Ativações de Marca, Mídia , Digital etc, contando com a supervisão da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo da AMPRO.

Esta iniciativa prevê também um olhar sobre o curso superior existente hoje no Brasil, buscando oportunidades de melhor inserção e integração das disciplinas e ferramentas de Live Marketing, na Comunicação Integrada de diversos cursos de Comunicação promovidos pelas universidades no país.

Com este amplo escopo de trabalho, o Comitê de Relações Institucionais pretende acompanhar de forma constante as demandas das nossas agências associadas nessa área, em conjunto com a empresa de monitoramento e acompanhamento que contratamos. E, garantiremos os olhares representativos de nossos Associados, nas propostas, acompanhamentos e análises de Projetos de Lei , Medidas Provisórias e Emendas, principalmente da esfera federa (Poder Legislativo, Executivo, Judiciário, Agências Reguladoras e Ministério Público da União) e dados relevantes das movimentações das entidades de classe, sindicatos, organizações não governamentais e órgãos da sociedade civil organizada que possam impactar nos negócios dos nossos associados.

Caso deseje saber mais ou participar, escreva para relacionamento@ampro.com.br

MISSÃO

Representar o mercado de Live Marketing, atuando como órgão agregador, orientador e fomentador.

VISÃO

Tornar o Live Marketing protagonista do mercado de Comunicação.

VALORES

União, lealdade, respeito, sustentabilidade, ousadia

CONQUISTAS

A AMPRO atua na representação, e fomento à sustentabilidade e consolidação do mercado de Live Marketing.

Fechar Menu