Sobre a entidade

Quem somos

A AMPRO - Associação de Marketing Promocional, foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país. Essa representação se deu através da filiação de empresas de marketing promocional, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, empresas/clientes e profissionais. Ao longo de nossa história, temos buscado a regulação da atividade promocional no país, criando canais de expressão junto aos órgãos municipais, estaduais e federais.

Quem faz parte da AMPRO

A AMPRO é formada por profissionais e empresas que vivem o marketing promocional, sendo a única associação do Brasil que desenvolve e aprimora a teoria e a prática deste setor de forma mais ampla. Além disso, zela pelo cumprimento da legislação vigente, leva as reinvindicações dos seus associados à esfera governamental e media questões polêmicas que envolvem o setor.

O foco principal é a valorização, o desenvolvimento e o fortalecimento do marketing promocional, no Brasil e no exterior, utilizando a união sinérgica de forças de áreas complementares.

É pela expansão consistente do setor que a AMPRO trabalha.

Alianças

A Diretoria Executiva Nacional da AMPRO criou um programa exclusivo de alianças com as empresas fornecedoras da área de marketing promocional, visando estabelecer melhor relacionamento com a cadeia de fornecimento de produtos e serviços.

Além de alianças e estudos em conjunto, programamos encontros informais ou educacionais, através da utilização de ferramentas como, workshops, seminários, web, publicações, apoios, alianças, feiras e premiações de forma programada para criar uma nova mentalidade de negócios da entidade com o mercado.

Conquistas que marcam

A AMPRO estabelece parcerias e inter-relacionamento com diversas entidades que compartilham do mesmo compromisso com o desenvolvimento do setor.

Confira abaixo algumas das mais importantes conquistas da AMPRO em benefício do mercado promocional no país:

• Código de Ética;

• Cadastro de Idéias Promocionais;

• Recomendações para Participação em Concorrências e Formas de Remuneração

• Tabela de Preços referencial;

• Convênios com muitos benefícios.

Eventos especiais

• AMPRO Globes Awards, etapa Brasileira do Globes Awards da MAAW, a única premiação internacional voltada para a área promocional.

• Melhor Profissional de Marketing Promocional do Ano e Melhor Agência de Marketing Promocional do Ano premiações realizadas em paralelo ao Globes Awards, em que o mercado escolhe através de votação online no site da AMPRO, além de outros critérios que envolvem a participação do Conselho Diretor e da Diretoria Executiva nacional da entidade, o profissional e a Agência que mais se destacaram na área de marketing promocional durante o ano.

• EBEMP - Encontro Brasileiro das Empresas de Marketing Promocional, realizado todos os anos, reunindo os profissionais de promoção de todo o país e convidados internacionais.

• EBEI - Encontro Brasileiro das Empresas de Incentivo, realizado todos os anos, reunindo os principais profissionais de marketing de incentivo do país e convidados internacionais.

• Workshops, com o objetivo de discutir as questões mais relevantes do nosso mercado em painéis segmentados, reunindo os profissionais do setor e entidades afins.

• Happy Hour da Promoção, evento mensal que conta sempre com a presença de um palestrante convidado.

Parcerias

O foco principal da AMPRO é investir no desenvolvimento e aprimoramento da prestação de serviços no setor, através de várias atividades, muitas delas em parceria com entidades afins.

Entre alguns desses serviços se destacam: workshops, palestras, apoio a eventos exclusivos, fórum de debates, congressos, entre outros.

A AMPRO possui parcerias com diversas empresas do mercado que apóiam os eventos e as realizações da entidade, oferecendo também vantagens.

• Serviços gráficos;
• Centros de convenções;
• Cursos especializados;
• Guias, catálogos e revistas especializadas;
• Hotéis;
• Treinamentos e ciclos de palestras;
• Pesquisa;
• Entre outros.

Propostas

Uma das principais funções da AMPRO é lançar e debater novas propostas de atuação para o marketing promocional, como as recentes Recomendações para Participação em Concorrências, Formas de Remuneração, Posicionamento do Marketing Promocional como atividade Estratégica, Manual das Melhores Práticas de Relacionamento do Mercado, entre outras.

O Objetivo é manter a relação fornecedor/agência/cliente/universidade cada vez mais afinada, ágil e produtiva.

Tudo isso é a AMPRO, uma entidade sintonizada com o mercado promocional do país!