AMPRO apoia Movimento Unidos pela Vacina

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional apoia o Movimento Unidos pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, junto com entidades como Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre outras instituições.

Apartidário, o movimento pretende contribuir em diversas frentes de trabalho que farão interfaces com o Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. O objetivo é que não haja entraves para que a vacina chegue o mais rápido possível a toda a população brasileira.

“Recentemente, a AMPRO emitiu um Manifesto reivindicando uma ação mais efetiva do Governo no processo de imunização referente à pandemia de COVID 19. Mas, além de críticas e reivindicações, o manifesto apresentou também a nossa disposição em ajudar. Este movimento da sociedade civil, Unidos pela Vacina, é uma iniciativa nesse sentido: ajudar. Somos a favor da vacinação eficaz, em massa, o mais rápido possível, e do retorno de diversas atividades do Live Marketing, incluindo os eventos, de forma responsável, seguindo todas as exigências relacionadas à saúde. Assim, a AMPRO só poderia aderir e somar esforços para mobilizar nossa comunidade no sentido de contribuir com o movimento”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Cerca de 380 pessoas, entre empresários, representantes de entidades, de comunidades e lideranças do Grupo Mulheres do Brasil estão trabalhando coordenadamente e engajados. O movimento já tem feito interlocução com representantes da Casa Civil, Ministério da Saúde e suas secretarias, interfaces em níveis estaduais e municipais. Há ainda uma frente de Comunicação liderada por Eduardo Sirotsky Melzer, fundador da gestora EB Capital, tendo como estrategistas Nizan Guanaes e Márcio Santoro, da agência Africa, e o apoio de empresas como Natura e Energisa, entre outras, por meio de seus presidentes e times.

“Nós vamos trabalhar para que nenhum entrave, de qualquer natureza, impeça que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, seja nos grandes centros, seja no interior mais remoto, nas comunidades ou populações ribeirinhas. Vamos, juntos, cumprir essa meta de ter vacinas para todos os brasileiros até setembro deste ano”, disse Luiza Helena Trajano.

Além do apoio ao Movimento Unidos pela Vacina, a AMPRO está alinhada com outras associações ligadas à Indústria de Eventos, sob coordenação da CBIE – Câmara Brasileira da Indústria de Eventos. Foi uma das principais articuladoras da assinatura do protocolo que gerou o retorno dos eventos em São Paulo, em outubro de 2020. A AMPRO também é signatária da reivindicação do Projeto de Lei de suporte ao setor, que tramita no Congresso atualmente, liderado pela ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos.

“Lutaremos sempre para as melhores condições para o mercado, sempre respeitando a ciência e a saúde. A situação ainda é muito difícil para o setor e a AMPRO procurará sempre reivindicar melhores condições dentro do que for possível”, reforça Pagliarini.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Unidos pela Vacina)

Informações para imprensa

Be On Press

Camila Barini
camila@beonpress.com
(11) 98478-3776

Fechar Menu