Transformação ética e sustentável será o tema de um dos painéis do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, marcado para o próximo dia 15 de dezembro, na Fecomercio, em São Paulo, junto com o 21º AMPRO Globes Awards – a maior premiação do Live Marketing no Brasil e a confraternização do setor.  

Com base no conceito ESG que, em inglês, define as três vertentes de preocupação das empresas antenadas por um mundo melhor: “E”, de Environmental (Meio Ambiente); “S”, de Social (Responsabilidade Social) e “G”, de Governance (Governança), o painel, moderado pela CGO da BPartners, Andrea Mendonça, contará com a participação de Claudia Leite, Chief Purpose Officer na HILO Estratégia e Propósito; Lucy Freitas, head de comunicação do Sistema B Brasil; Fabrício Guimarães, fundador da startup MUSA; e Nelcina Tropardi, cofundadora do instituto Arca+, Presidente da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e Membro do Conselho Superior do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Ao lado de Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, Nelcina Tropardi acaba de lançar, o livro Reflexões: Diversidade & Inclusão, um compêndio contemporâneo sobre sustentabilidade, diversidade e inclusão social, calcado nos mais modernos conceitos de ESG, tema que pauta as melhores práticas globais e se faz urgente de ser praticado pelas marcas e organizações de todo o mundo.  Publicado pela Editora Leader, o livro faz um convite à reflexão para implementar programas de D&I, sua relação com a cultura de inovação, exemplos inspiradores, além da visão de CEOs de diversas empresas, como Boticário, BRF, Carrefour, Coty, Diageo, GOL, HEINEKEN, J&J, L’Oréal, Mars, Nestlé, PepsiCo, Reckitt e Unilever.

“Os conceitos de ESG, principalmente a inclusão e da diversidade nas campanhas, associados às novas tecnologias, são o grande diferencial para as marcas se destacarem. Essa é uma pauta prioritária na agenda da ABA. Acabamos de publicar o livro, “Reflexões – Diversidade & inclusão”, uma obra minha e da Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, em parceria com a Editora Leader, cumprindo nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar negócios e a sociedade, compartilhando reflexões para a contínua evolução das empresas anunciantes e a efetiva transformação do ecossistema publicitário, em busca de uma sociedade cada vez melhor. Acreditamos que o marketing precisa ser fundado em uma base sólida de valores, em propósitos genuínos e com representatividade, para que as marcas se conectem significativamente com os consumidores”, afirma Nelcina Tropardi.

A programação do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, sob o tema Acelerando sua Transformação, terá ainda outros três painéis, que tratarão dos assuntos Aceleração e Transformação, Growth a partir do Monitoramento de Customer Experience e A Relevância dos Dados para a Performance. Já estão confirmadas as participações de especialistas da Pipeline Capital, Kyvo, Postmetria, Banco Neon, Coca-Cola, ESPM, 99 e Heineken.

O programa seguirá em linha com a visão de aceleradora, que a AMPRO pretende implementar em 2022, estimulando o mercado a adotar postura menos condicionada ao escopo tradicional do Live Marketing e pensarem em soluções de marketing mais abrangentes e sustentáveis.

As atividades do Congresso começam às 14h30 do dia 15, com opção para participação remota. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas pelo link abaixo.

EVENTO – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing, AMPRO Globes Awards e Confraternização

Data: 15 de dezembro de 2021

Horários: das 14h30 às 18h – 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

                    Das 18h30 às 20h30 – 21º AMPRO Globes Awards

                   Das 20h30 às 22h – Confraternização do Live Marketing (experiência gastronômica peruana)

Local: Fecomércio – R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo/SP

Detalhes e inscrições: https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-de-live-marketing-e-premiacao-ampro-globes-awards-2021__1418743

Be On Press

Informações para imprensa

Camila Barini
camila@beonpress.com
(11) 98478-3776

Fechar Menu
plugins premium WordPress