Entidade quer estimular denúncias de más práticas e intensificar atuação em processos de contratação de serviços de Live Marketing

Devido à insistência por parte de algumas empresas em más práticas relacionadas à contratação de serviços de Live Marketing, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing planeja uma atuação mais contundente nos processos, em defesa do setor. A primeira iniciativa deste ano é a mudança do canal Fala Mais, que passará a se chamar Denuncie Mais – um estímulo para que a AMPRO seja acionada cada vez mais sobre más práticas de agências e clientes. Exemplos de más práticas são as concorrências com mais de quatro agências, pagamentos com prazo superior a 30 dias ou falta de feedbacks.

“A falta de empatia e consideração por parte de algumas empresas nos leva a intensificar nossos esforços por um mercado mais justo e sustentável. A começar pela mudança do nome do canal.  Não deixaremos nenhuma denúncia sem resposta! Mas é preciso que as agências denunciem. Garantiremos sigilo”, diz Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO.

As más práticas incluem:

– Concorrências job a job – A AMPRO defende o estabelecimento de contratos de períodos mais longos e que uma relação mais duradoura é boa para quem contrata e para quem é contratado;

– Concorrências envolvendo mais de 4 agências e sem remuneração – é preciso mais critério e mais respeito na hora de convidar agências para uma concorrência. E que se observe a recomendação do princípio “4 or pay”, ou seja: ou limite-se a 4 agências ou que se pague pela participação;

– Pagamentos em mais de 30 dias – as agências não tem margem, nem capital de giro para financiar empresas contratantes. E com a Selic a 10,25%, isso se agrava ainda mais;

– Briefings pouco claros e falta de feedback – muitos briefings não incluem verba dedicada ao projeto ou outras informações relevantes. Após a concorrência, muitos contratantes não dão feedback ou maiores explicações;

– Falta de visão estratégica – contratantes que tendem a comoditizar os serviços de Live Marketing, sem valorizar o lado estratégico e criativo das agências.

Para fazer uma denúncia, basta acessar ampro.com.br/denunciemais e preencher o formulário. O sigilo será mantido.

A AMPRO tem uma dedicação histórica na questão de relações sustentáveis entre contratantes e contratados em serviços de Live Marketing. Além de intervir em processos de contratação de agências por meio do canal Denuncie Mais, a Entidade apoiou recentemente a iniciativa da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes na confecção do Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Cliente e criou os Princípios de Valor de Clientes e Agências.

Be On Press

Informações para imprensa

Camila Barini
camila@beonpress.com
(11) 98478-3776

Fechar Menu
plugins premium WordPress