Comitês AMPRO
MARKETING DE INCENTIVO
Entende-se por marketing de incentivo as ferramentas utilizadas para estimular e/ou motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances.
São objetivos do Comitê de Marketing de Incentivo:
- Congregar o maior número possível de empresas interessadas e que se dediquem às atividades de Marketing de Incentivo.
- Discutir com o fim de apresentar à Diretoria Executiva da AMPRO sugestões para representação e defesa dos interesses das agências de marketing de incentivo perante os Órgãos Públicos e entidades privadas;
- Estabelecer e fazer cumprir as normas éticas de auto-regulamentação relacionadas com as atividades das agências de Marketing de Incentivo;
- Organizar e orientar as atividades dentro dos preceitos desse Regimento;
- Manter intercâmbio com associações e outras sociedades congêneres, nacionais e estrangeiras, sempre em conjunto com o Vice Presidente setorial da AMPRO, bem como com a Diretoria Executiva nacional da AMPRO;
- Estimular o desenvolvimento e aprimoramento do setor de Marketing de Incentivo, bem como de técnicas para a sua evolução;
- Fazer editar, por empresas habilitadas, periódicos, revistas e publicações técnicas com ou sem patrocínio comercial, sendo que em ambos os casos será obrigatória a concordância da Diretoria Executiva da AMPRO;
- Contratar ou realizar, em conjunto com a AMPRO, serviços de utilidade para os integrantes do Comitê.
RAPHAEL RODRIGUES - EDENRED
ANDRÉ LIMA - INFINITI
ANTONIO ADRIÃO - HOT SHOP
CAMILA NAKATA - SODEXO
DAGOBERTO TENAGLIA - HOT SHOP
DANIEL SÁ - E AÍ ?
FERNANDO SILVA - EDENRED
GABRIELA CARDOZO - EDENRED
GEORGIA NATACCI SOUZA - LTM
GRAZIELLA ADAS - EDENRED
LEANDRO CAPOZZIELI - INFINITI
MAURO BARROS - UP BRASIL (UP POLICARD)
OTAVIO ABDALA - GRUPO LTM
PATRICIA BEIRO - EDENRED
TIAGO SOARES - GRUPO LTM
WILLIAN GIL - SODEXO
KATIA UEDA - ALELO
MARIANNA TENAGLIA - HSOL
LUIS FERNANDO FERREIRA – BADU - SALES IMPACT
TRADE MARKETING
Criado em 2010, o Trade Brasil é um comitê da AMPRO, com o objetivo de desenvolver e alavancar a área de trade marketing no Brasil. O setor de trade marketing e outsourcing no Brasil não tinha nenhum fórum específico para tratar de seus interesses, por isso foi criado o comitê de Trade Marketing AMPRO. Ainda hoje, vivemos um grande esforço para que nosso setor tenha um representante oficial, um porta voz, e esse é o grande desafio do Comitê. Representar os interesses do setor e orientar e prover as boas práticas de trade marketing. Regular o mercado, incentivar e implementar boas práticas de trade marketing, ser fonte para apoio das indústrias e varejo.
Missão
Desenvolver o setor de trade marketing brasileiro através da busca constante de capacitação de profissionais, racionalização de processos e/ou desburocratização da atividade, estabelecimento de boas práticas de mercado e desoneração da carga tributária e trabalhista.
Visão
Ser referência na área de trade marketing entre fornecedores, clientes e empresas de trade marketing.
Valores
- Ética
- Respeito as leis da livre concorrência.
Conquistas
Criação do Guia de Boas Práticas
Aproximação com associações do seguimento (Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Supermercadistas (ABRAS), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação Nacional do Comércio (CNC);
Reconhecimento do Comitê em Brasília, para defesa de atividades do setor.
Atuação junto ao legislativo para criar leis que regulem a terceirização e o trade marketing
Diretor
STÊNIO SOUZA - ITRADE SMOLLAN
Membros
JULIO BASTOS - C2C Brasil
AMIR KRUTMAN - POP TRADE
MAURÍCIO PORTELLA - M2 CONSULTORIA EM MARKETING LTDA
BRUNO BELISÁRIO - TMS
MARCELO ABIB - WORK ON
FABRICIO MASSA - POP TRADE
MARCIO TAVARES - POP TRADE
REGIS DUARTE - CREATA
VILSON DIETER - SEVEN TRADE
VIMERIO TAMAROZZI - SEVEN TRADE
Para mais informações entre em contato no telefone (11) 97185-1727 ou escreva para relacionamento@ampro.com.br
CONHECIMENTO E ACADEMIA
Objetivo:
Ser o celeiro de disseminação de conteúdo sobre Live Marketing gerado pela AMPRO, tanto para o mercado profissional quanto para o acadêmico.
Diretora
DENISE DE CASSIA - CASA 96
Membros:
MONICA PEDRO - AUTÔNOMO
LIBIA MACEDO - ESPM
PATRICIA SEGATTO - ABRINDO O OLHAR
SANDRA MAIA - AUTÔNOMO
DIL MOTA - AUTÔNOMO
ADRIANO CERULLO - PROFESSOR
RAFAEL PHOCA - ATIVAÇÃO
O Comitê também possui um banco de palestrantes , que pode levar conhecimentos de Live Marketing para seu evento ou Universidade. Caso deseje solicitar ou indicar um Palestrante escreva para relacionamento@ampro.com.br
Conheça mais informações sobre o Live Marketing já disponibilizadas pelo Comitê:
* Ampro Content – Plataforma de Vídeos no Youtube – palestras, entrevistas e outros divididos por temas: https://www.youtube.com/AMPROContent
* Ampro Globes Awards – Cases de Live Marketing Finalistas em diversas categorias: http://www.amproglobesawards.com.br/Finalistas
* Comitês AMPRO – Pesquisas, Guias , etc: http://ampro.com.br/Pesquisas
* Guias e Referenciais: http://ampro.com.br/TabReferenciais/4
RELAÇÕES HUMANAS
Diretora
KATIA BRAGA - MARK UP
Co - Diretora
JANE FERNANDES – BATUQUE PROMO
Membros
FERNANDA BORGES - FASADV
CARLA RENTE - UM.A DIVERSIDADE CRIATIVA
ISABEL ARIAS - CONSULTORA
JULIA MELGES - B PARTNER
KEILA SILVA SOUSA - GRUPO GPSS (ECCO PROMOTORA DE EVENTOS)
NATALIE KOCHMANN - RED DOOR
NATHÁLIA LATTARO MORAES - MARCO MKT BRASIL
RAQUEL ZATA - SALLERO
SAMANTA ARAUJO - MARK UP
VERONICA COSTA DE OLIVEIRA - BATUQUE PROMO
VIVIANE FREITAS - HOLDING CLUBE
Arquivos para download
Artigo - Assédio sexual no mercado da comunicação
A presença dos seniores na demografia organizacional
Pesquisa de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão
Materiais ONU Mulheres WEPs
RELAÇÕES SUSTENTÁVEIS
Membros:
IGOR TOBIAS - MCI
MONICA MELITO - MARK 360
WILSON FERREIRA JUNIOR - ETNA
HEBERT LACAVA - ACuca
MARCOS JR - ACuca
VALDECK JUNIOR - SALLERO
KIKO CESAR - AGÊNCIA ONZE
RICARDO BRUNO - AVANTGARDE
DANIELE BENINI - INOVENTS
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
O Comitê de Relações Institucionais da AMPRO tem como objetivo coordenar as iniciativas de regulamentação de interesse dos Associados na área Legal, encaminhando e exercendo o papel de advocacy junto aos diversos órgãos governamentais e que fomentem a evolução do nosso mercado, tornando-o mais sustentável e transparente nas relações com mercado, instituições e leis governamentais.
Os principais pilares selecionados por este Comitê foram: a busca pela regulamentação da atividade de Live Marketing, seguida pela melhoria das regras tributárias, trabalhistas e licitatórias.
O Comitê é composto por representantes de agências e empresas com especialidades em diversas Ferramentas como Promoção, Eventos, Marketing de Incentivo, Ativações de Marca, Mídia , Digital etc, contando com a supervisão da Diretoria Executiva e Conselho Consultivo da AMPRO.
Esta iniciativa prevê também um olhar sobre o curso superior existente hoje no Brasil, buscando oportunidades de melhor inserção e integração das disciplinas e ferramentas de Live Marketing, na Comunicação Integrada de diversos cursos de Comunicação promovidos pelas universidades no país.
Com este amplo escopo de trabalho, o Comitê de Relações Institucionais pretende acompanhar de forma constante as demandas das nossas agências associadas nessa área, em conjunto com a empresa de monitoramento e acompanhamento que contratamos. E, garantiremos os olhares representativos de nossos Associados, nas propostas, acompanhamentos e análises de Projetos de Lei , Medidas Provisórias e Emendas, principalmente da esfera federa (Poder Legislativo, Executivo, Judiciário, Agências Reguladoras e Ministério Público da União) e dados relevantes das movimentações das entidades de classe, sindicatos, organizações não governamentais e órgãos da sociedade civil organizada que possam impactar nos negócios dos nossos associados.
Diretor
PAULO FOCACCIA - FAS ADVOGADOS
Membros:
ELZA TSUMORI - CASA BARCELONA
MOISES GOMES - TERRUA
AILTON DOS SANTOS VIEIRA - B/FERRAZ
DEBORA TENCA - FINO TRATO EVENTOS
LEANDRO SILVEIRA - ITRADE SMOLLAN
PATRICIA SEGATTO - ABRINDO O OLHAR
RICARDO ALBREGARD - REI ALBREGARD
DIRCEU VIEIRA - MIKSON
Caso deseje saber mais ou participar, escreva para relacionamento@ampro.com.br
MISSÃO
Representar o mercado de Live Marketing, atuando como órgão agregador, orientador e fomentador.
VISÃO
Tornar o Live Marketing protagonista do mercado de Comunicação.
VALORES
União, lealdade, respeito, sustentabilidade, ousadia
CONQUISTAS
A AMPRO atua na representação, e fomento à sustentabilidade e consolidação do mercado de Live Marketing.